Sige 2020 – Consulta Boletim Online: Como funciona? Como fazer?

Graças à tecnologia, percebemos que está ocorrendo uma revolução na área da educação. Os meios digitais têm garantido maior presença na gestão e um dos maiores destaques disso vem do Sige – Sistema de Integração de Gestão Escolar.

Um sistema de gestão escolar de qualidade possibilita uma maior agilidade, economia e segurança, tanto para a instituição quanto para os alunos.

Veja hoje como consultar o Sige 2020 para conferir o boletim online dos alunos, além de datas de divulgação de notas e resultados.

Sige 2020: como funciona?

sige

Através do Sige 2020, há automatização dos processos administrativos e gerenciais da instituição, assim como o lançamento das nota dos alunos, de conteúdos e da frequência de presença escolar, além dos boletins e outros relatórios oficiais conforme a legislação educacional.

O Sige 2020 ainda propõe a organização, controle e redução significativa dos erros do ser humano e garantir uma maior celeridade na emissão e controle das informações rotineiras de administração das unidades de ensino.

Consulta ao boletim escolar online Sige 2020 🔎

Cada pai/responsável deve entrar em contato com a instituição de ensino para verificar a existência de um sistema integrado de gestão escolar.

A partir da existência do Sige, será possível conferir, por meio de um acesso a uma página fornecida pela escola, com usuário e senha, as informações do aluno, como as notas e a frequência nas aulas.

Para escolas estaduais, a tendência é que a Secretaria da Educação divulge em sua página oficial o acesso ao Sige 2020.

Um exemplo é o Sige 2020 Bahia:

1– Acesse o site oficial,

2– Na tela, digite o número da matrícula, data de nascimento e definir o ano letivo. Após, clique em “Consultar”.

Viu como é muito fácil? Você pode tirar dúvidas sempre com a secretaria da instituição escolar.

Datas de divulgação de notas e resultado 🗓

As datas com as notas e resultados do ano letivo ou do semestre ocorrem em dias variados, conforme o calendário oficial da escola do seu filho.

Procure se informar sobre o calendário e programe-se para o acesso.

Acompanhar as notas e a divulgação dos resultados são atitudes relacionadas ao sucesso no percurso da educação!

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário