Seges 2020 – O que é, como se cadastrar? Consulta e Resultados

Se você é do Espírito Santo e quer saber um pouco mais a respeito de como consultar o boletim escolar online, de alunos matriculados na rede pública de ensino do estado, confira este guia completo sobre o tema.

Nele, você verá o que é o SEGES, como se cadastrar nele e como acessar o boletim escolar na comodidade de seu lar para o ano letivo de 2020.

alunos espirito santo

O que é SEGES?

A sigla SEGES significa Sistema Educacional de Gestão Escolar, sendo uma plataforma dentro do site da Secretaria de Educação do Espírito Santo.

Através dela, pais de estudantes matriculados na rede pública de ensino podem ter acesso ao boletim escolar eletrônico, contendo as notas, faltas e demais informações relacionadas ao desempenho do aluno no ano letivo.

O acesso à plataforma do SEGES é gratuito, exigindo apenas que o responsável a acesse por meio de um computador com acesso à internet.

O SEGES é um meio de modernizar e facilitar o processo de acesso dos pais ao boletim escolar de seus filhos, que não mais precisam comparecer se locomover até a escola para fazer isso.

Como se cadastrar no SEGES?

O cadastro ao SEGES não pode ser realizado pelos próprios pais. É preciso que a escola em que o aluno está matriculado realize o cadastramento, informando o nome do responsável e o seu CPF. Apenas uma pessoa pode ser cadastrada como responsável para ter acesso à plataforma.

Caso o responsável seja cadastrado para dois ou mais alunos matriculados na rede pública, ele ainda poderá ter acesso ao boletim de todos, pois, ao efetuar o login no SEGES ele poderá escolher o aluno do qual é responsável para consultar o boletim, escolhendo um por vez.

Porém, caso o responsável seja servidor em alguma escola, já possuindo um cadastro na plataforma pela posição de trabalho que ocupa, ele não poderá cadastrar-se como responsável por um aluno. Nesse caso, as informações de outro responsável precisarão ser informadas pela escola.

Caso tenha algum problema com o seu cadastro, entre em contato com a secretaria da escola em que o aluno em questão está matriculado, ou procure a Superintendência Regional de Educação (SRE) de sua região. Para consultar a localização e o contato das SREs, acesse este link da Secretaria de Educação do Espírito Santo.

Como consultar Boletim Online SEGES 2020?

Para consultar o boletim on-line no SEGES neste ano de 2020, é bastante simples e pouco burocrático. Uma vez cadastrado no sistema, o responsável deverá seguir os seguintes passos:

1- Acesse o site da SEGES,

2- Na página que abrir, basta inserir o CPF do responsável cadastrado na plataforma pela secretaria da escola e a senha e apertar em “ok”.

seges 2020

3- Pronto! Você está logado na plataforma e já terá acesso ao boletim escolar online.

Caso você tenha esquecido a sua senha, você ainda pode apertar em “esqueci minha senha”, embaixo do campo destinado à digitação da senha. Apertando nessa opção, uma nova página se abrirá, na qual você deverá informar o seu login (o seu CPF) para iniciar a recuperação da senha.

passo a passo seges 2020

Caso você tenha algum outro problema na hora de efetuar o login no SEGES, entre em contato com a secretaria da escola em que o aluno está matriculado ou procure uma das Superintendências Regionais de Educação.

Datas de divulgação Boletim Escolar 📆

As datas de divulgação do Boletim Escolar ainda não foram definidas, pois cada escola tem o seu próprio cronograma. Algumas podem divulgar o boletim bimestralmente, outras trimestralmente. Convém, portanto, que o aluno se informe na escola a respeito da divulgação dos resultados na plataforma.

Sabe-se, porém, de acordo com o Calendário Escolar do Ensino Regular para o ano de 2020 disponibilizado pela própria Secretaria de Educação, que a divulgação dos resultados finais acontecerá após o conselho de classe final, previsto para acontecer em 21 de dezembro.

Já a divulgação dos resultados após a prova de estudos especiais de recuperação acontecerá no dia 23 de dezembro, um dia após a realização da prova. Após isso, iniciar-se-á o período de férias escolares.

Para acessar o Calendário Escolar do Ensino Regular do Espírito Santo para o ano de 2020, clique aqui.

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário