Boletim Escolar Online SP 2020 – Como acessar notas e avisos em São Paulo

Acompanhar o rendimento escolar, as notas e a frequência ficou muito mais fácil. Com poucos cliques é possível consultar o boletim online SP 2020. A tecnologia contribui (e muito!) no gerenciamento escolar e também com o controle dos pais sobre o desempenho dos filhos nas escolas.

Através do SED (Secretaria Escolar Digital), é possível consultar o boletim online SP 2020 com pouquíssimos cliques. Quer saber como? É só continuar a leitura destes texto:

O que é SED – Secretaria Escolar Digital de SP?

É um ambiente digital onde estão disponibilizadas todas as informações sobre a vida e rotina escolar dos alunos. Através dessa plataforma, os pais podem conferir as notas e frequência, enquanto os alunos podem acompanhar o material didático, baixar o caderno do aluno e até solicitar sua carteirinha escolar pelo site da Seduc. 

O sistema também será utilizado para o acompanhamento do calendário escolar, incluindo datas de avaliações, eventos da escola, credenciamento dos professores, homologar as matrizes curriculares entre outros eventos relacionados à escola e à gestão escolar.

Em resumo, o SED é um sistema online disponível para pais, alunos e à própria escolar, com o intuito de facilitar e aproximar todos os interessados com a vida escolar do estudante.

A Secretaria Escolar Digital é uma plataforma que funciona online, seja por celular ou por computador. O objetivo é centralizar, agilizar e facilitar todas as operações da gestão escolar, seja para o ano todo ou diárias.

Nessa plataforma, todos os envolvidos com a educação de um aluno tem acesso e participação: alunos, pais, responsáveis e professores. Dessa maneira, tudo está centralizado em um único ambiente, permitindo que todos os interessados possam ter acesso com o uso de um login com senha.

Como consultar boletim online SP 2020?

Primeiramente, saiba que o boletim impresso ainda existe e continuará sendo distribuído aos alunos após o fim de cada bimestre. Mas, o boletim online SP é uma ferramenta que permite aos pais consultar as notas e também a frequência dos alunos sempre que for necessário.

Para ter acesso ao boletim escolar online do seu filho, siga os passos:

1- Acesse o SED,

2- Role a página e clique em “Boletim Escolar” nas opções.

boletim online sed

3- Digite os dados solicitados e clique em “Pesquisar”.

Para os alunos, o acesso será com esse login:

  • Login: número do RA + dígito do RA + UF do RA (Exemplo: 987654321sp)
  • Senha inicial: Data de Nascimento sem as barras (Exemplo: 31122003)

acesso boletim online sp 2020

O RA é o Registro do Aluno. Através desse registro – que é um número com 9 dígitos – é que o aluno é identificado no Sistema de Cadastro de Alunos na Secretaria da Educação de SP. Caso o aluno não saiba o seu RA, ele pode solicitar essa informação na secretaria da sua escola. Sua senha pode ser alterada futuramente.

Quando devo acessar o boletim escolar online SP 2020?

Além das notas, o boletim também dá acesso a outros dados referentes à vida acadêmica dos estudantes das escolas estaduais de São Paulo.

O acesso deve ser feito com frequência, dessa forma os pais ou responsáveis podem verificar se o aluno está realmente entrando nas aulas através da frequência escolar. Também pode ter acesso às datas das provas e outras atividades escolares importantes.

Como esse acesso é totalmente online, não há necessidade de ir até à escola todas às vezes que precisar saber sobre o rendimento do estudante. Basta ter um smartphone com acesso à internet e o login do sistema.

Apesar da facilidade da plataforma, é importante também participar das reuniões de pais e conversar com os professores ou na secretaria da escola sempre que notar algo estranho, como a frequência baixa do aluno ou uma nota baixa.

Conversar com o estudante e participar ativamente da sua vida escolar é uma maneira de prepará-lo para o mundo e auxiliar em seu processo de desenvolvimento como ser humano.

Boletim escolar de outras regiões

boletim escolar

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário