Boletim Escolar Online Bahia 2020 – Como consultar notas e avisos

Todas as áreas estão se aproveitando cada vez mais das tecnologias para facilitar o dia a dia, evitando burocracias e perda de tempo. As escolas são também muito beneficiadas por isso, assim como professores, pais e alunos.

Um dos benefícios e facilitações da tecnologia é o Boletim Online, que permite que todos os envolvidos no ensino da criança estejam atentos às notas e frequência escolar de todos os alunos da rede estadual de ensino.

Abaixo, mostramos como funciona o boletim online no estado da Bahia. Confira como acessar o boletim online 2020 e fique atento ao ensino de seus filhos!

Como funciona o boletim escolar online?

O boletim online é um serviço oferecido pela Secretaria da Educação (SEDUC) para que pais e alunos da rede estadual possam ter acesso a qualquer momento às notas e frequência escolar.

Essa consulta online é uma forma de garantir que os pais e alunos sempre tenham acesso às informações, pois o boletim físico pode ser rasurado ou perdido com o tempo. Apesar de o boletim escolar ser muito útil, é importante que os pais não se ausentem fisicamente da escola e sempre compareçam na instituição para apoiar e incentivar seus filhos nos estudos.

A consulta é feita pelo site da Secretaria da Educação da Bahia, no link.

Como consultar notas do Boletim Online BA 2020

Para consultar seu boletim de forma online é muito fácil.

Os estudantes ou responsáveis pelos alunos matriculados em instituições do estado da Bahia podem consultar através do SGE – o Sistema de Gestão Escolar.

Veja abaixo como é o passo a passo:

Passo 1– Acesse o site oficial para o SGE, clicando no seguinte link,


Passo 2- Para consultar, preencha os campos que aparecem na tela, como ano letivo, número da matrícula e data de nascimento.

consulta boletim online ba


Passo 3– Após preencher todos os dados, basta ir em “Consultar”. Se houver algum erro de informação, clique no botão “Limpar”,


Passo 4 – Após escolher a opção “Consultar”, você terá em mãos o boletim online com as notas e mais informações sobre o ano letivo de seu filho ou filha.

É importante ter em seu computador um programa que permita a visualização de arquivos em PDF, como o Adobe Acrobat Reader.

Quando sai as notas do primeiro e segundo semestre de 2020?

As notas podem ser acessar a qualquer momento do ano letivo, entre os meses de janeiro a novembro, pois o portal fica acessível para os pais e alunos durante todo o ano. Basta acessar com os dados do aluno e da instituição e verificar as notas e frequência.

Esse monitoramento é importante para ver o desempenho da criança e verificar se ela não está faltando demais, pois é possível reprovar também por falta e não somente pela nota.

Caso ainda tenha sobrado qualquer dúvida ou eventualmente diante de algum erro do sistema, procure entrar em contato com a secretaria da escola em que seu filho ou você está matriculado, ou entre em contato por algum dos canais de comunicação da SEDUC do estado da Bahia.

Boletim escolar de outras regiões

boletim escolar

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário